Você conhece a queda de cabelo?

Muita gente pensa que a queda de cabelo é um problema exclusivo dos homens, mas as mulheres não estão livres do problema da calvície, também conhecida como alopecia feminina. Estima-se de cerca de 5% das mulheres sofram com perda de cabelo, que pode resultar, desde um cabelo mais talo até a perda total do cabelo em algumas áreas da cabeça, em casos mais dramáticos. Você sabia que com a fórmula do suplemento Viva Hair, você pode reverter a calvície? Ele repõe as proteínas necessárias para o cabelo crescer, retomando o crescimento dos fios novamente. A queda de cabelo, tanto em homens quanto em mulheres, pode ser causada por diversos fatores, como explicaremos a seguir, e o tratamento da calvície vai depender muito do motivo da perda dos fios. Confira a seguir as causas mais comuns para a perda de cabelos.

Viva Hair no tratamento para calvície
Viva Hair no tratamento para calvície – o único capaz de reverter os efeitos da alopécia

Principais causas da perda de cabelos

1 – Predisposição genética – A maioria dos casos de calvície, tanto em homens quanto em mulheres, possui influência da genética. Se você tiver parentes próximos consanguíneos que sofram da perda de cabelos, já é um sinal de alerta para tomar cuidado. Caso você já tenha percebido a perda de cabelos, nesse caso, procure imediatamente um médico, afinal a queda dos fios pode ser retardada com uma série de tratamentos simples. Como a perda de fios tem muita influência da parte hormonal, é relativamente simples o tratamento com medicação. Alguns produtos, como o remédio Viva Hair, bloqueiam a ação do hormônio masculino no couro cabeludo, o que freia a perda de cabelos, e em alguns casos, pode até reverter o processo;

2 – Fatores Orgânicos – É possível sofrer da perda de cabelos sem ter nenhuma influência pela parte genética. São os fatores orgânicos para a perda de cabelos. Entre eles, podemos citar:

  • Alimentação pouco balanceada;
  • Stress excessivo na vida diária;
  • Disfunções hormonais;
  • Uso de certos medicamentos muito fortes;
  • Doenças autoimunes que afetam o crescimento de cabelos.

Como vimos acima, o quadro de perda de fios pode não ser um problema em si, mas um sintoma de um problema maior como alguma disfunção ou uma doença, por isso é importante levar a sério a alopecia e consultar um dermatologista, para receitar o Viva Hair e investigar as possíveis causas para esse problema.

Em geral, a queda do cabelo causada por fatores como alimentação, Stress ou fumo é resolvida cortando o problema que a está causando. Uma vez interrompido o causador, os fios vão se fortalecer novamente, e o cabelo voltará a ficar mais vigoroso.

3 – Fatores excepcionais – Algumas mulheres relatam, após dar à luz a uma criança, sofrem temporariamente com a queda do cabelo. Em alguns casos isso pode ocorrer, em decorrência da carga hormonal excepcional que a mulher enfrenta durante a gravidez. Nesses casos, é economizar até 30% no preço do Viva Hair, porque ele dura apenas cerca de 30 dias, e não é necessário nenhum tratamento nesses casos.

4 – Uso de pílula anticoncepcional feminina – O uso da pílula é uma causa conhecida para a queda dos cabelos, por gerar uma grande alteração hormonal no organismo feminino que, no caso de algumas poucas mulheres, pode afetar o crescimento do cabelo, causando queda. Nesse caso, consulte sua ginecologista e peça para indicar outro anticoncepcional.